Os visitantes da Expo 2015 de Milão, viverão uma experiencia unica e inovativa: Alter ego virtual, Xp glasses, sistemas de informaçoes automatizadas sobre o trafico.
O pantheon holografico, estatua feita de ar com 30 metros de altura, aparecerão nos céus de Milão e falarão aos visitantes da Expo 2015.
As soluçoes projetadas por Di Bari sao todas baseadas no conceito da realidade aumentada: através de oculos especiais conectados costantemente a uma rede wireless ou de hologramas de grandes dimensoes, quem visitar a Expo e toda a cidade de Milao, poderà, literalmente, viver a virtualidade, lado a lado com a realidade “real”. Sao situaçoes que servirao tanto como utilidades como divertimento.
Outras soluçoes de Di Bari se baseiam no uso de tintas termocromaticas que mudam de cor de acordo com a temperatura ambiental, ou seja, com o passar das horas, durante o dia.
“Naturalmente, hoje, se trata somente de projetos preliminares, que necessitam de serem definidas con detalhes, mas tudo absolutamente realizavel, considerando o progresso tecnologico daqui até 2015.” Afirma Di Bari.Algumas das soluçoes de Di Bari:
Os hologramas – representam um modo eficaz, e um pouco magico, de representar objetos, pessoas e lugares, graças aos seus componentes tridimensionais que simulam perfeitamente a presença e, graças ao desenvolvimento da tecnologia, no 2015 podemos haver hologramas da dimensao de alguns metros. Seerao video-hologramas, ou seja, verdadeiros filmes a 3D.
Por exemplo, teremos Giuseppe Verdi que falarà dos céus, sobre o Teatro La Scala, esplicando a historia do Teatro. Graças a engenhosos sistemas de suspensao, jà testados hoje, mas nao ainda no mercado, estes hologramas poderao fllutuar, bem acima de nossas cabeças.
Il Caleidoscopio Urbano è uma decoraçao urbana que tem um toque magico. Além das tintas termocromaticas tem também os tapetes sensoris que tocam melodias diversas à medida que varia o fluxo de passantes sobre ele e de um sistema de iluminaçao PLC conexada a sensores que criam jogo de luz diferentes variando com os movimentos das pessoas.
Quem é Vito Di Bari
Vito Di Bari, futurologo, estudioso que se ocupa de designar os cenarios que nos esperam nos proximos 10-15 anos, ensina “Projetação, Gerencia e Inovação dos Sistemas” na Faculdade de Engenharia dos Sistemas da Politecnico de Milano e “Corporate Image” na Universidade Bocconi de Milão.
E’ Project Leader di projetos de comunicação inovativa para importantes empresas italianas como TIM, Coca-Cola, Samsung, Kodak, MTV, Conselho Europeu, Bang&Olufsen, Barilla entre outros. Atua como Chairman ou relator principal de mais de 25 conferencias ao ano, representado pela Celebrity Speakers Associates.
No Exterior:
Executive Vice-President de SPN (Satelite Program Network)
Nos EUA exerceu um mandato como Executive Director da Internacional Multimedia Institute da UNESCO
Managing Director de Multimedia Inc. (N.York) e CEO de DB Usa Inc. (Bervely Hills, CA).
Membro Comitato Cientifico do International Institute for Opera and Poetry da UNESCO (Paris)
Membro italiano da Comissao Financiamento Fiction Euro-Aim MEDIA do Conselho da Europa (Bruxelas)
Communication International Fellowship del Rotary International (Evanston, Illinois).
Co-Produtor e/ou distribuidor internacional de mais de 100 filmes e fiction televisivas (mini serie).
e Na Italia atualmente é Diretor Cientifico do laboratorio de pesquisas NextMedia Lab (http://www.nextmedialab.it/) que inclue docentes de numerosas universidades nacionais e internacionais com mais de 100 pesquisadores, é presidente do Comitato Cientifico de ASCAI (Associação para o desenvolvimento da Comunicação Empresarial.
Publicou 9 livros: WEB 2.0; Il futuro che già c’è; Weekend nel futuro; Strategie per la Next Economy; O Dicionario da Economia Digital; As palavras da Net Economy; Managment Multimedial; Tecnologia de comunicação para Empresas; Introdução e Gerencia da Produção Multimedial.
Como afirmou o Premio Nobel de Economia – Kenneth Arrow: “Di Bari elabora sonhos. Sonhos possiveis, baseados em solidos fatos”.
http://www.vitodibari.net/ http://www.nextmedialab.it/
Vito Di Bari, futurologo, estudioso que se ocupa de designar os cenarios que nos esperam nos proximos 10-15 anos, ensina “Projetação, Gerencia e Inovação dos Sistemas” na Faculdade de Engenharia dos Sistemas da Politecnico de Milano e “Corporate Image” na Universidade Bocconi de Milão.
E’ Project Leader di projetos de comunicação inovativa para importantes empresas italianas como TIM, Coca-Cola, Samsung, Kodak, MTV, Conselho Europeu, Bang&Olufsen, Barilla entre outros. Atua como Chairman ou relator principal de mais de 25 conferencias ao ano, representado pela Celebrity Speakers Associates.
No Exterior:
Executive Vice-President de SPN (Satelite Program Network)
Nos EUA exerceu um mandato como Executive Director da Internacional Multimedia Institute da UNESCO
Managing Director de Multimedia Inc. (N.York) e CEO de DB Usa Inc. (Bervely Hills, CA).
Membro Comitato Cientifico do International Institute for Opera and Poetry da UNESCO (Paris)
Membro italiano da Comissao Financiamento Fiction Euro-Aim MEDIA do Conselho da Europa (Bruxelas)
Communication International Fellowship del Rotary International (Evanston, Illinois).
Co-Produtor e/ou distribuidor internacional de mais de 100 filmes e fiction televisivas (mini serie).
e Na Italia atualmente é Diretor Cientifico do laboratorio de pesquisas NextMedia Lab (http://www.nextmedialab.it/) que inclue docentes de numerosas universidades nacionais e internacionais com mais de 100 pesquisadores, é presidente do Comitato Cientifico de ASCAI (Associação para o desenvolvimento da Comunicação Empresarial.
Publicou 9 livros: WEB 2.0; Il futuro che già c’è; Weekend nel futuro; Strategie per la Next Economy; O Dicionario da Economia Digital; As palavras da Net Economy; Managment Multimedial; Tecnologia de comunicação para Empresas; Introdução e Gerencia da Produção Multimedial.
Como afirmou o Premio Nobel de Economia – Kenneth Arrow: “Di Bari elabora sonhos. Sonhos possiveis, baseados em solidos fatos”.
http://www.vitodibari.net/ http://www.nextmedialab.it/
Nessun commento:
Posta un commento