giovedì 3 gennaio 2008

ADAPTAÇÅO PARA O CINEMA

ADAPTAÇÅO PARA O CINEMA - EXTRAÍDO DO LIVRO COM O MESMO TITULO – DA AUTORIA DE ELIUDE SANTANA PUBLICADO NA ITALIA COM O TITULO “IL CAVALIERE DELLE NUBI”

O CAVALEIRO DAS NUVENS


Ano 2500: a humanidade se debate em meio ao caos, o mal se dilaga por toda a parte e até o curso das estações è completamente desorientado; a ciência deu grandes passos e novas invenções revolucionaram a vida do ser humano, mas o mundo se encontra nas mãos de um ditador que possue uma arma potentissima capaz de destruir a humanidade inteira em pouco menos de um minuto. A ONU demonstra incapaz de garantir a paz e numerosos conflitos ensaguinam a África e o Médio Oriente.
Um certo dia, um dos cientistas que trabalham pra o ditador, fez uma terrível descoberta: no centro da terra, onde conseguiu penetrar com a sua equipe a bordo de uma pequena nave especial, um grande fogo está ardendo, emitindo cintilas luminosas que assumem forma de rônicos demônios, exalando forte cheiro de enxôfre. Improvisamente, uma forte voz faz vibrar a nave, anunciando que aquele gigantesco fogo é Apoliom, o deus do mal e que a maldade dos homens está alimentando cada vez mais a chama até que a Terra seja totalmente fagocitada e o ser humano perecerá sufocado pelo enxôfre. As cintilas luminosas são os hosheks, os fiéis servos que têm o incargo de instigar os homens a praticar o mal. De repente, Apoliom emete uma rajada de fogo que envolve toda a nave, reduzindo-a a um acúmulo de cinzas… As pesquisas do cientista se tornam inúteis e ninguém nunca saberá do horrendo monstro que arde nas vísceras da Terra. E se a Terra estivesse realmente ao ponto de ser destruída?
Nesse ínterim, em uma rica familia de uma grande cidade americana, nasceu uma linda criança da pele rosada. O seu nascimento foi acompanhado de um inexplicável eclipse do sol; o pequerrucho vem a chamar-se Therion e sua mãe é confiante que um dia se tornará um homem de poder.
Em plena noite, um hoshek, enviado por Apoliom, se apossessa da mente de Therion. Na manhã seguinte, enquanto sua mãe lhe dava de mamar, a criança começou a chupar o peito dela com tanta voracidade até sangrar; alguns dias depois, destrói todos os brinquedos, gritando como um possesso. A mãe, aterrorizada, procura um sacerdote que vive na clandestinidade porque àquele ponto a religião se desintegrou e é mal vista pelas autoridades. O sacerdote não tem dúvidas: enquanto dois milenios atrás, Cristo veio à terra pra salvar os homens, Therion veio pra fazer triunfar o mal sobre ela…

Therion agora tem 25 anos; é um belo rapaz dotado de grande inteligência e misteriosa faculdade mental. Uma noite, em um daqueles bares suspensos no ar, que têm acesso somente com carros voadores, encontra uma garota e lhe convida pra beber um drink; utilizando a sua habilidade de ler os pensamentos, descobre que se trata da filha do ditador; a seduz e consegue um convite pra ir à casa do pai dela, por ocasião de uma recepção em que participarão todos os potentes da terra. Aproveitando da atmosfera festiva, Therion consegue driblar o controle de segurança, se introduz na sala onde fica guardada a maleta que contém o computador que ativa os dispositivos da super bomba, graças à qual, o ditador tem o controle do mundo inteiro, e se apossessa dela. Agora, a marcha de Therion em direção ao poder absoluto é incontrolável.
Parte 2
Enquanto na televisão passam as imagens do matrimônio de Therion e da filha do ditador, em uma cidade chamada Fortezza, habitada pelos Ammi, o povo de Deus, que Therion reduziu à escravatura porque sabe que è desse povo que nascerà o Salvador do mundo, Abdi, um homem de quarenta anos, descendente de uma familha dos Ammi, e sua mulher Basty, comemtam a incrível ascenção de Therion no poder. Logo depois, Abdi vai na biblioteca e abre um livro casualmente e começa a ler algumas sequências que falam de uma terrível batalha sobre a terra. À meia-noite, quando Abdi se dirige para o quarto, tem uma estranha sensação que alguém està lhe seguindo; improvisamente falta luz e uma escuridao tremenda toma conta do ambiente, em seguida, um relâmpago encandescente ilumina completamente a sala. Basty sumiu e ao telefone a filha Taìnes, desesperada, avisa ao pai que alguém raptou o seu filho pequeno; na televisão mostram cenas de pânico, misteriosos desaparecimentos estão provocando acidentes aéreos e em toda parte do mundo estão acontecendo desastres automobilísticos, pelo mesmo motivo. Alguma coisa de horripilante e misterioso está acontecendo. E se fosse tudo uma obra de Apoliom que dá inicio ao seu diabólico plano de destruir definitivamente o ser humano?
Abdi sente um forte mal estar, de repente ouve uma voz que lhe chama: atrás dele aparece uma figura gigantesca com um aspecto aterrorizante e lhe transporta bem longe do planeta terra, em um lugar cheio de luzes, habitado por estranhos seres, e lhe apresenta o homem que està sentado em um trono rodeiado de pessoas anciãs. Segura um enorme livro. Um homem com um belo aspecto e muito gentil se aproxima de Abdi e lhe anuncia que naquele trono está sentado o Grande Almirante e que aquele livro está fechado por sete sêlos os quais serão abertos, um a um, para que seja consentida a leitura integral do grande testamento da hereditariedade universal.
Com o som de uma trompa se anuncia a abertura do primeiro sêlo, determinando a definitiva conquista do poder por parte de Therion, o qual dificultará ainda mais a vida dos Ammi, o povo eleito.
Com a abertura do segundo sêlo, o cavaleiro rosso se dirigirá à terra para comprir a missão que lhe foi incubida de desencadear uma feroz guerra mundial; Abdi foi transportado a uma cidadezinha onde o colapso da economia reduziu a população à fome, constrangindo as pessoas a venderem todos os bens pessoais e culturais a preço de banana. O acompanhante de Abdi, chamado Maestro, lhe comunica que foi aberto o terceiro sêlo e que provocarà um exaurimento das risorsas alimentares sobre a terra. Os outros sêlos foram abertos: animais ferozes invadem a cidade e devoram um quarto da população e uma série infinita de desastres ecológicos desestrutura definitivamente o planeta, envolvendo-o em uma completa escuridão…
No entanto, Abdi se salva milagrosamente dos cataclismas e caminha entre os detritos e cadáveres, constrangido a assistir cenas horrendas: uma senhora desmaia diante dele, quando tentava salvar o filho debaixo dos destroços, e lhe arranca um braço; o exército fiel a Therion é desorientado e todos esperam que de um momento a outro a terra se desintegre. Do seu mega-edificio construido em cima de um monte que contempla toda a cidade de Fortezza, Therion assiste, através de uma grande tela, as imagens chocantes de destruição em cada ângulo da terra e envia uma mensagem de ajuda ao grande Apoliom, o qual libera uma grande quantidade de hosheks prontos a interferir à chegada iminente do Gran Rei, filho do Grande Almirante.
Parte 3
Após a abertura do último sêlo, que provocou uma grande atmosfera de terror sobre a terra, o Grande Almirante abre o livro do Juizo Universal: um forte vento começa a soprar sobre a terra e um terço do planeta é destruído por uma chuva de granito e saraivas, grandes como pedaços de rochas; em seguida, uma núvem de gafanhotos vorazes devora tudo o que encontra em seu caminho e enfim, um corisco cai e incendeia a casa de Therion, que se salva milagrosamente, mas vê morrer diante dos seus olhos, a sua linda mulher e o seu filho, envoltos nas chamas que destruiram todas a casa. Tomado pela ira, desamarra o seu exército de hoshek e estes tentam exterminar os pobres Ammi, já provados por terríveis flagelos que continuavam a caiar sobre eles sem trégua; um grande exército se reuniu nas proximidades da Fortezza, já pronto a combater contra o Grande Rei que desce das alturas montado em um cavalo branco; junto com ele, uma comitiva. Uma potente luz riscou os céus e nada pode fazer o exército de Therion. Suas armas eram incapazes pra contrastar com a poderosa força do Gran Rei. Àquela visão, os homens começam a aclamá-lo e as forças do mal se retiram impotentes davante a ele. Com um gesto desesperado, Therion lo desafia indo ao seu encontro, tentando ferí-lo com uma espada afiada, mas perece no duelo. Abdi assiste incrédulo àquele evento turbulento, e entre a multidão que corre pra honrar o vencedor, visualisa pessoas que ele acreditava de terem sido mortas ou desaparecidas ha muito tempo, Vai ao encontro de uma senhora que parece com sua mulher Basty. E’ verdade, onde se meteu a sua mulher? Terá sido presa, como refém, por Apoliom ou já teria sido morta? Até o Maestro, que o acompanhava na sua viagem, desapareceu…

A terra reencontra um pouco de paz, e retoma a sua rotação normal em torno ao sol e as estações recomeçam com seu curso natural. O Grande Rei estabelece um reino de paz e os seres humanos que sobreviveram ao Apocalipse se dedicam à reconstrução das suas cidades.

Nesse ínterim, Abdi vagueia pela cidade de Fortezza à procura, de Basty, sem sucesso. Deprimido, retorna à sua cidade, mas encontra a casa vazia.

Inesperadamente a temperatura da terra se faz quentissima e uma grande seca golpeia o planeta; a população está no extremo das forças. Reaparece o Maestro e lhe anuncia a batalha final entre o Grande Almirante e Apoliom: realmente, o grande fogo que arde ao centro da terra está alcançando a superficie e mais uma vez Abdi, ele mesmo, serà testemunha de coisas extraordinárias que estão por acontecer; com o seu fiel acompanhante faz uma viagem dentro do inferno onde conhece a Morte que ao seu tempo foi destruída com a espada luzente e afiada do Grande Rei… Junto à comitiva que o acompanha, Abdi retorna à residencia do Grande Almirante que prepara a batalha final contra Apoliom: como serà possível destruir aquele grande fogo? Bastarà todas as águas dos oceanos pra apagar as chamas do mal que lambem a terra e a população dos justos?
O Grande Almirante, rindo divertido das dúvidas que tomam conta daqueles que o rodeiam, ordena aos oceanos de apagar o fogo de Apoliom que já alcançou a terra e ele sob forma de Dragão, é algemado e amarrado com correntes e jogado dentro do poço profundo, onde ficará por toda a eternidade. Abdi incapaz, assiste toda aquela cena do confronto final entre as forças do bem e do mal; é terrivelmente suado pelo calor emanado de Apoliom; se agita convulsivamente e grita o nome de Basty que corre em sua direção e o encontra meio adormentado sobre um livro: apavorado, o homem estava na biblioteca de casa com o livro de Apocalipse aberto… abraça a sua Basty e se dà conta que foi tudo um sonho… talvez revelador!


Nessun commento: